COZINHAR PODE SER TÃO BOM!

Se vos disser que nunca soube cozinhar nem sequer gostava de o fazer?

Queimar arroz, não sabe cozer carne ou peixe, esturricar ovos ou temperar tudo ao lado era o meu dia-a-dia. Cada aventura na cozinha era para mim completamente desmotivadora e mesmo irritante.

O resultado de tudo o que cozinhava era no mínimo perturbador. Tudo era insípido ou demasiado salgado. Para poder saborear a comida não podia ser mesmo eu a cozinhá-la.

Percebo agora que muito provavelmente um dos motivos que me impediam de gostar de cozinhar ou de pelo menos saber fazê-lo de forma a que o resultado fosse agradável, tinha tudo a ver com o conteúdo do que cozinhava.

Cortar carne ou tirar espinhas ao peixe era-me estranho, desconfortável. Mais na tarde na vida percebi que muitos dos alimentos que comia não eram aceites pelo meu corpo mas conto-vos mais sobre isso depois.

O importante é mesmo dizer-vos que mesmo apesar de aparentemente ser uma pessoa sem ligação à comida e à cozinha, a minha mudança de alimentação mudou também a minha postura em relação a isso, primeiro por necessidade (a oferta não era, no início, muito abundante) e depois por prazer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s