COMBINAÇÕES IMPROVÁVEIS

Acontece-vos chegar a casa com tanta fome que o vosso cérebro bloqueia e já nem sabem bem o que querem comer? A mim acontece-me imenso e muitas vezes acabo por cair na resposta mais fácil, um pão com alguma coisa ou uns cereais, enfim o que for mais rápido e simples porque o estômago não me deixa esperar mais. Hoje foi um dos vitoriosos dias em que consegui contrariar a vontade de despachar e arregacei mangas para a tão desejada confort food. Acabei por perceber que não precisei de tanto tempo como previ.

Trago-vos esta minha solução não complicada e ótima para um jantar reconfortante.

Massa sem glúten com Tempeh frito em Miso e Cogumelos Shitake

O nome diz tudo certo? 😉

VB_pastatempeh2

O que usei:

  • Massa Esparguete sem Glúten
  • Cogumelos Shitake
  • Tempeh de Soja
  • Miso de Cevada
  • Coentros
  • Tomate Cherry
  • Oregãos
  • Tomilho

Como preparei:

Coloquei a massa sem glúten (é mais fácil de digerir o que para o jantar é perfeito) a cozer enquanto cortei os cogumelos e o tempeh. Numa frigideira com um fio de azeite bem quente (para ficarem crocantes deve colocar-se pouco azeite e deixar aquecer bem), coloquei os cogumelos a fritar com uma mistura de sal, tomilho e oregãos. Massa cozida e cogumelos prontos, debrucei-me sobre o tempeh, cortado em pequenos cubos, que coloquei a fritar, também com um fio de azeite, juntamente com uma colher de miso de cevada. Depois do tempeh apurar os sabores do miso, misturei tudo, coloquei tomates cherry e coentros por cima e pronto, simples não é?

 Nunca tinha experimentado esta combinação e tenho a dizer-vos que está aprovadíssima, o sabor do miso combinado com o tempeh fica delicioso, vou repetir! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s